Reflexão
O apóstolo João afirma que "todo o que é nascido de Deus vence o mundo". Essa vitória não é fruto de esforço humano, mas a consequência de uma vida conectada com Cristo e guiada pelo Espírito Santo.
Quando nos apegamos à fé que vence o mundo, as provações não desaparecem, mas nossa perspectiva muda: o medo diminui, a perseverança aumenta e vemos a ação de Deus em meio às dificuldades.
Nas tribulações, não se apoie apenas em suas forças; encontre descanso na confiança no amor de Deus e permita que a promessa de vitória transforme sua esperança em atitude obediente.