Reflexão
A amizade entre irmãos na fé é ao mesmo tempo dom e responsabilidade. Ao partilharmos alegrias e fardos, aprendemos a amar como Cristo e a edificar uns aos outros; por isso é importante buscar exemplos de amizade que edifica nas Escrituras e na vida da igreja.
Amigos piedosos nos acompanham nas decisões difíceis, oferecem conforto e correção com amor, e celebram a graça nas vitórias. No cotidiano, é nesse convívio que se manifesta o fruto do Espírito e que aprendemos a caminhar juntos na fé, fortalecendo nossa perseverança.
Que nossas relações sejam marcadas pela oração, pela verdade e pelo serviço mútuo, sendo reflexo do amor de Cristo; assim construiremos laços que sustentam a caminhada cristã e apontam outros para o Senhor.