Reflexão
A comunidade cristã é um dom que confirma nossa identidade em Cristo; não somos ilhas isoladas. Como nos lembra o cântico que celebra a unidade, a presença fraterna gera bênção e consagra o convívio como testemunho do Evangelho.
O afeto se manifesta em gestos concretos: visitas, escuta, partilha de recursos e perdão. Quando exercitamos o cuidado diário entre irmãos, revelamos a ternura de Deus em ações simples e constantes.
Que nossa prática comunitária seja marcada por atenção, respeito e alegria pela vida do outro; assim crescemos na fé e mostramos o amor que nos foi dado.