Reflexão
Para nos conectarmos com Deus precisamos, antes de tudo, silenciar o ruído interior e abrir espaço para a Sua voz. Podemos aprender a buscar momentos de silêncio nas rotinas diárias, lembrando que Deus fala nos sussurros do coração e não apenas no clamor externo.
A oração é o caminho que sustenta essa conexão: não depende de palavras rebuscadas, mas da fidelidade de se orar com constância, apresentando nossos agradecimentos, pedidos e escutas. Como os salmistas, voltamos nosso rosto a Deus em toda circunstância.
Ao praticar silêncio e oração, passamos a perceber a presença de Deus nas pequenas atitudes — no cuidado ao próximo, na paciência e na gratidão — tornando cada gesto uma oração viva.