Reflexão
Criar é uma forma de oração quando entregamos nossos dons com intenção de louvar a Deus. Ao trabalhar com cuidado e silêncio, reconhecemos o Criador em cada detalhe, assim como celebramos a conexão entre fé e criatividade que renova o coração.
Essa prática transforma tarefas rotineiras em culto: cada acabamento, cada palavra escrita ou refeição preparada torna-se oferta. Aprendemos a transformar o ofício em serviço ao Senhor, oferecendo tempo, habilidade e amor ao próximo.
Viver a criação como oração é um caminho de humildade e presença; é permitir que Deus molde nossas mãos e intenções, tornando nossa obra sinal da graça que recebemos.