Reflexão
A perda provoca um vazio que palavras humanas nem sempre conseguem preencher; ainda assim, a presença de Deus nos cerca e sustenta. Mesmo na dor, podemos encontrar refúgio e sentido, assim como o cuidado que encontramos em Suas promessas que acalentam o coração ferido.
As Escrituras nos oferecem imagens que falam ao luto: o Senhor como Pastor, guia que conduz por vales e restaura a alma. Ao meditar em o Salmo que fala do Senhor como bom Pastor, somos lembrados de que não caminhamos sozinhos, mesmo quando a esperança parece distante.
Permita-se sentir, buscar apoio na comunidade de fé e segurar a esperança que não se baseia nas circunstâncias, mas na fidelidade de Deus; Ele pode transformar perda em semente de nova vida.