Reflexão
Quando a vida parece partida, a fé nos lembra que Deus não abandona suas obras nem seus filhos. Ao meditar nas Escrituras encontramos exemplos e promessas que aquecem o coração, como a lembrança da obra de restauração que só Deus pode realizar, que nos convida a colocar nossa confiança nele.
A restauração muitas vezes é um processo que passa por dor, arrependimento e perseverança; não é apenas recuperar o que se perdeu, mas ser transformado por completo. Segure-se nas promessas que nos garantem renovação e cura e permita que o Espírito sane memórias, relações e sonhos fragmentados.
Enquanto aguardamos, cultivemos atitudes práticas de fé: oração constante, arrependimento sincero e serviço aos outros. Assim, a restauração divina se manifesta não só como retorno ao passado, mas como bênção que nos torna mais parecidos com Cristo.