Reflexão
A graça de Deus nos alcança no ponto da nossa maior quebra, não para nos condenar, mas para nos restaurar por inteiro. É na rendição sincera que experimentamos a maneira como Deus restaura nossos corações e recoloca-nos em comunhão com Ele.
A reconciliação com Deus gera em nós o desejo de viver em paz com o próximo; não se trata apenas de palavras, mas de atitudes que refletem o amor de Cristo. Ao contemplar a obra reconciliante de Cristo, encontramos coragem para pedir perdão, oferecer perdão e buscar restauração nas relações quebradas.
Viver reconciliados exige prática diária: oração, arrependimento, confissão quando preciso e disposição para reparar o dano. Que a graça contínua do Senhor nos faça instrumentos de reconciliação e nos mantenha firmes na comunhão e na paz.