Reflexão
Quando oramos pelo amor, não pedimos apenas um sentimento, mas a graça de Deus que renova nosso olhar. Permita-se começar com um gesto simples e diário, como orar ao amanhecer renova a esperança, convidando o Senhor a moldar suas intenções e prioridades.
O amor que brota da oração nos move a agir: cuidar, perdoar e servir. Que essa súplica nos leve à prática concreta de amar o próximo é um gesto diário de fé, refletindo a misericórdia que recebemos e tornando visível o Reino de Deus em pequenas atitudes.
Confie que o Senhor responde em tempo certo, transformando medos em coragem e indiferença em compaixão. Entregue a inquietude do coração e espere em silêncio a obra redentora do amor divino, permitindo que Ele refine suas motivações e caminhos.