Reflexão
Orar pelo rei é um gesto antigo e atual: reconhecemos que Deus sustenta as autoridades e que nossas súplicas alcançam quem governa. Ao nos aproximarmos em oração, lembramos também da nossa responsabilidade de orar continuamente pelos que exercem autoridade, pedindo discernimento e temor de Deus para cada decisão.
Interceder por um rei ou por líderes implica pedir sabedoria, justiça e compaixão para as leis e políticas que afetam o povo. Em oração, suplicamos não só proteção, mas que Deus transforme corações e conduza a nação, seguindo o chamado a orarmos pela nação e suas responsabilidades com confiança e humildade.
Que essa prática nos molde: ao orarmos pelos governantes, cultivamos paciência, responsabilidade e esperança, lembrando que a verdadeira mudança começa no coração e na fidelidade de cada cristão.