Reflexão
Orar com outros transforma a caminhada: compartilhamos cargas, nos encorajamos e vemos a fé crescer. Quando colocamos nossos pedidos diante do Senhor em conjunto, a experiência se torna mais profunda, como ensinam exemplos de comunhão e apoio mútuo; é um chamado a orar juntos em comunhão.
Jesus lembra que onde dois ou três se reúnem, Ele está no meio (Mt 18.20), e essa verdade nos convida a cultivar a união na oração. Ao nos comprometermos a permanecermos unidos em oração, descobrimos que Deus responde não apenas aos pedidos individuais, mas ao clamor que brota de corações conectados.
Comece pequeno: convide alguém para orar semanalmente, compartilhe pedidos e agradecimentos, e mantenha a confiança de que Deus ouve. A parceria na oração é prática, silêncio fiel e esperança ativa que revela o amor de Cristo entre nós.