Reflexão
Negar a existência de Deus é uma tolice que a Escritura denuncia. A criação e a razão testemunham o Criador; quando fechamos os olhos para essa evidência, perdemos a orientação moral e espiritual. Reconhecer a soberania de Deus sobre a criação é o primeiro passo para sair da cegueira que conduz à vaidade.
Paulo nos lembra que esconder a verdade no coração é caminho de perdição, não para condenar gratuitamente, mas para chamar ao arrependimento. Há libertação quando aceitamos o caminho da humildade e do arrependimento e permitimos que Deus nos molde com ternura e disciplina.
A fé verdadeira não contraria a razão; ela a restaura e a eleva, orientando-nos a viver para a glória de Deus e o bem do próximo. Que a Palavra ilumine nossa mente e aqueça nosso coração para que, com confiança serena, possamos testemunhar amor e verdade em cada dia.