Reflexão
Silas e Paulo viveram um companheirismo que fortaleceu a obra de Deus entre os primeiros cristãos. Seu exemplo nos lembra que a fé se vive em comunidade, e que o apoio mútuo sustenta a caminhada; assim recordamos a missão que compartilharam e somos convidados a caminhar juntos.
Quando enfrentaram prisão e adversidade, escolheram orar e louvar, e Deus manifestou libertação e consolação. Essa história nos ensina a perseverar nas tribulações e confiar na ação divina, especialmente ao meditarmos sobre o episódio da prisão e libertação.
Que o exemplo deles nos motive a cultivar um companheirismo espiritual sólido, apoiando-nos em oração, honestidade e serviço mútuo para que a missão avance.