Reflexão
Ser testemunha da fé é viver sob a autoridade de Cristo, deixando que nosso comportamento e palavras apontem para o Senhor. Não se trata apenas de pronunciar palavras, mas de uma coerência diária que reflete o amor e a verdade do Evangelho.
Ao lembrarmos as gerações que nos antecederam, encontramos exemplos que nos encorajam; veja as vidas de testemunho que nos precederam como modelos de fidelidade em tempos de alegria e provação.
Mesmo nas adversidades, a história da igreja mostra coragem e esperança, e as histórias de martírio e fidelidade nos lembram que o Espírito dissipa o medo quando confiamos em Deus.