Reflexão
A unidade entre os irmãos é iniciativa de Deus e fruto do Espírito. Jesus orou para que fôssemos um, não apenas concordando, mas vivendo comunhão profunda, que testemunha ao mundo. Precisamos aprender a cultivar a comunhão na igreja, valorizando escuta, humildade e serviço mútuo.
Manter a unidade exige disposição para perdoar e reconciliar, pois o perdão restaura relações e fortalece o corpo de Cristo. O apóstolo Paulo nos lembra que somos membros uns dos outros e somos chamados a viver o caminho do perdão e reconciliação como expressão do amor de Cristo.
Quando caminhamos juntos em amor e obediência, nossa comunhão se torna luz para quem observa. Gestos simples — oração, serviço e presença — sustentam a unidade e nos impulsionam à missão que o Senhor nos confiou.