Reflexão
Jesus se apresenta como o Pão da Vida para nos lembrar que nossa necessidade mais profunda é espiritual. Ao receber sua palavra e sua presença, encontramos sustento e esperança; assim, reconhecemos que Jesus é o alimento que nossa alma deseja e que só nele há plenitude.
Na prática da fé, a comunhão nos ajuda a recordar o gesto de Cristo que se dá por nós. Quando participamos da ceia, celebramos e renovamos nossa dependência daquele que nos oferece vida, conforme vivemos a experiência da comemoração da Santa Ceia.
Que essa verdade transforme sua rotina: busque-o em oração, alimente-se da Palavra e partilhe do amor que recebeu, para que cada dia seja sustentado por Cristo, o Pão vivo.