Reflexão
Sentir-se não aceito é uma experiência humana profunda que toca nossa identidade e o desejo de pertencimento. A Escritura revela que, mesmo quando nos sentimos excluídos, somos vistos e acolhidos pelo Pai que nos chama pelo nome e nos restaura pela graça.
Quando buscamos compreensão e direção, é útil meditar em ensinamentos sobre a aceitação em Deus, que mostram como o Evangelho transforma nosso olhar e nos liberta da condenação, convidando-nos a repousar na sua verdade.
Permita-se buscar apoio na comunidade e nas práticas espirituais, lendo salmos e oferecendo sua dor em oração, como em orações que nos ajudam a aceitar; aceitar é um processo que a graça acompanha passo a passo e que se manifesta em gestos pequenos de confiança.