Reflexão
Ao buscar a graça de Deus reconhecemos nossa total dependência do Senhor e abrimos mão de nossas próprias forças. É no silêncio do coração que aprendemos a pedir a graça com humildade, confiantes de que Ele ouve o clamor sincero e age conforme sua perfeita vontade. Essa súplica transforma desejos egoístas em espera paciente pela intervenção divina.
A graça caminha junto da misericórdia: onde há perdão, nasce nova vida. Lembramo-nos das Escrituras e da esperança que nos é dada, como mostra a experiência da misericórdia divina que restaura e sustenta. Assim somos chamados a receber e a repartir a bondade que nos foi concedida.
Que esta oração pela graça se torne hábito cotidiano, moldando atitudes, decisões e relacionamentos. Ao confiar em Deus, encontramos força para enfrentar fraquezas e coragem para servir. Que a graça nos leve a agir com amor e fidelidade, esperando em Deus em cada passo.