Reflexão
Pedir graça é reconhecer nossa pequenez diante de um Deus infinito. Ao nos achegarmos, não exigimos méritos, mas abrimos o coração para receber o amor que sustenta; podemos encontrar refúgio na certeza da Sua misericórdia e ser consolados por Sua presença.
A humildade é a chave que nos faz clamar por misericórdia. Quando oramos com sinceridade e transparência, mostramos dependência de Deus e nos colocamos à escuta; aprender como abrir o coração em oração nos ajuda a pedir perdão, força e graça para caminhar.
Mesmo que a resposta não seja imediata, mantenha-se firme na esperança. A graça de Deus se manifesta de formas diversas e muitas vezes excede nossos pedidos; confie que o Senhor age com amor e sabedoria em cada etapa da vida.