Reflexão
Orar com a Palavra é mais do que recitar versículos: é deixar que Deus fale e que nós respondamos. Quando permitimos que as Escrituras moldem nossa fala, a oração se torna diálogo e transformação interior.
Praticamente, isso acontece ao unir a Palavra à oração, lendo com intenção e deixando que um versículo guie o pedido, a confissão ou o louvor. Assim a oração se alinha ao coração de Deus e ganha direção.
Cultive também o silêncio e a meditação: ao meditar nas Escrituras antes e depois de orar, você treina os olhos do coração para reconhecer a voz do Espírito e discernir a vontade do Senhor.