Reflexão
A graça de Deus é uma promessa que transforma nossa condição: não é recompensa pelos méritos, mas dom que nos alcança na fraqueza e no erro. Quando a culpa nos paralisa, podemos recorrer a a promessa que nos sustenta e encontrar descanso na fidelidade de Cristo.
Essa promessa não nos isenta do chamado à mudança; antes, ela nos capacita a viver de modo novo. Ao receber o favor imerecido, caminhamos na liberdade da graça que opera redenção, que corrige, cura e renova o coração.
Viver na promessa da graça é aprender a depender do Senhor em cada passo, confiando que a Sua misericórdia se renova a cada manhã e que o Seu amor nos acompanha até o fim.